A Lógica Das Imagens

Para que lado a bailarina está girando ?





Se você consegue ver a bailarina girando no sentido horário, siginifica que você utiliza mais o lado direito do cérebro. No entanto, se ela gira para sentido anti-horário, você utiliza mais o lado esquerdo do cerebro.

O lado esquerdo do cerebro é responsável pelo raciocínio lógico, analítico e linear, relacionado com a analise objetiva, calculista. Já o lado direito é responsável pelo pensamento não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, voltado para a base emocional, subjetiva e romântica. Os dois hemisférios do cérebro trabalham em conjunto, mas alguns indivíduos desenvolvem a capacidade de raciocinar mais com um lado do cerebro do que com o outro. Pessoas com o lado esquerdo dominante resolvem problemas baseando-se em fatos, analiticamente, privilegiando números, palavras e ocorrências apresentadas em sequência lógica. Já as pessoas que possuem o lado direito dominante formulam uma solução intuitiva.

Independente do hemisfério do cérebro que lhe é dominante é possivel inverter o lado em que a bailarina gira. Olhar para a sombra do seu pé ou para os arredores da imagem podem ajudar. Se você não conseguiu mais abaixo se encontra uma imagem que pode lhe ajudar a ver a bailarina girando para os dois lados.


Olhe agora para essa imagem.
Você consegue ver o homem nos grãos de café ?



Pessoas que utilizam mais o hemisfério direito tendem a ver rapidamento o homem nos grãos de café, algo em torno de 3 a 20 segundos. Já as pessoas que utilizam mais o lado esquerdo demoram mais um pouco para ver o homem.


Para aqueles que não conseguiram cliquem aqui.


Veja a bailarina girando para os dois lados:


Dessa maneira fica muito mais fácil. O engraçado é que se você consegue em alguns momentos ver as três bailarinas girando para o mesmo lado ou ver duas delas girando para um lado e uma para o outro.

Comentários

  1. VagabOnda du krai essa nega aheuaheuhaeuha...

    De primeira eu só conseguia ver no sentido horário, mas depois de voltar pro feijão e subir novamente vi no antihorário depois de alguns segundos vi a nega dando um retrocesso e voltando pro horário de novo rsrsrs... Só consegui ver ela no anti-horário umas duas vezes a maioria foi no horário mesmo...
    E custei muito pra ver o cara nos feijões = /

    ResponderExcluir
  2. Carai eu também só horário no começo. O cara do fejão não foi imediato mas também não demorou. Depois deu pra ver os dois sentidos da mulher. Muito bom.... so não barra o urso fazendo moonwalk....

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog !
    faço questão de indicar o blog de vc!

    ResponderExcluir
  4. adoreeei a postagem! e eu achei o homem no feijãozinho bem rapidinho heueheueheu ;!

    bom domingo :*

    ResponderExcluir
  5. Pô, esse foi bom. O da mulher é louco.
    Abraço, Dema

    ResponderExcluir
  6. Eu vi ela para os 2 lados....porem eu normalmente vejo para o anti-horario....porem no grao de acafe aconteceu algo estrranhu, eu achei ele muito rapido, porem usaria dai o lado direito, mas pela bailarina eu uso o esquerdo.

    Confundi

    ResponderExcluir
  7. Fantástica a imagem da mulher rodando!!!
    (eu enxerguei para o sentido horário) :D

    Parabéns mesmo pelo blog!
    Deposi vou adicioná-lo aos meus favoritos.
    Quer que eu coloque o link ou um banner?


    Abraços,
    Vítor Torrez

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu vi esta imagens faz um tempo e fequei super curiosa com ela, fico bem esclarecido ao ler sua postagem.. Eu posso publica-la em meu Tumblr? Claro q sem tirar os creditos...
    meu tumblr: http//:dancerightnow.tumblr.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário