A Dama e a Velha


O responsável pela figura acima é o pesquisador Edward Boring que teve por propósito provar que pessoas diferentes tendem a obter interpretações completamente diferentes da mesma figura. O pesquisador constatou que os homens tendem, à primeira vista, a enxergar uma moça, de perfil, enquanto as mulheres tendem a enxergar uma velha envolvida por um casaco de pele !

Para aqueles que não conseguiram enxergar as duas imagens (eu, por exemplo, tive uma certa dificuldade em ver a velha !) :

- Moça: o nariz da velha é o rosto da moça !

- Velha: o colar da moça é a boca da velha e orelha da moça é o seu olho !

Interessante, não ?! E, agora, vos pergunto .. qual a imagem que vocês primeiro notaram ?! Ou, caso vocês tenham visto outra, qual seria ?!

Comentários

  1. impossivel de enxergar essa velha!

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro dessa imagem da aula de psicologia, na aula a galera viu coisa pra caralho hahahahaha...
    Mais de primeiro eu vi a moça, vi tudo pq já tinha visto essa imagem.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa difícil de ver!, Eu só vi uma moça nova de lado e a velha eu só vi a boca e o nariz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário